top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

ROTULAGEM AMBIENTAL


Quem já observou as informações do rótulo nos produtos que compramos?

Você já pensou para que serve ou ficou na dúvida do que significava? Hoje vamos explicar um pouco mais sobre a rotulagem ambiental e como ela pode interferir na sua escolha ao comprar determinado produto.

Os selos verdes e certificações (rótulo tipo I) são concedidos às indústrias que aderem de forma voluntária e cumprem programas com critérios pré-estabelecidos, relacionados ao ambiente ou sustentabilidade, a fim de melhorar o desempenho ambiental e/ou produzir em base sustentável.

As auto declarações são informações que a indústria interessada coloca no rótulo (tipo II) para indicar ações de responsabilidade ambiental ou socioambiental.

Os símbolos nas embalagens são úteis para saber o tipo de material, se é reciclável ou feito de material reciclado. Estas informações ajudam no descarte e na separação de resíduos nas cooperativas de reciclagem, contribuindo para redução dos impactos ambientais negativos.

Se os consumidores levarem isto a sério, as empresas serão estimuladas a investirem cada vez mais na preservação do ambiente e na sustentabilidade. Fique atento, todas as informações da rotulagem ambiental devem ser verdadeiras e verificáveis a fim de comprovar os seus benefícios ambientais. Arraste para o lado e veja exemplos.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


whatsapp-logo-1.png
bottom of page