Semana passada falamos sobre a reciclagem das esponjas de lavar louça, hoje vamos falar sobre material de escrita que também possui um programa parecido junto a Faber Castel e a TerraCycle, não precisa ser somente produtos da Faber.
Já existem vários pontos de coleta, e se não tiver um perto da sua localidade, você pode fazer o cadastro e se tornar um ponto de entrega público. Já imaginou se as escolas e faculdades aderissem a esse projeto? O volume mínimo a ser enviado é de 5 Kg, e o envio é totalmente gratuito.
O que pode ser reciclado nesse programa:
Lápis grafite
Lápis colorido
Lapiseiras
Canetas
Canetinhas
Borrachas
Apontadores
Marca-texto
Marcadores permanentes
Marcadores de quadro-branco
Os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, a lavagem e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, etc.
Para cada 12 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o seu time de coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$0,02 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola de sua escolha.
No site da TerraCycle está disponível o material de divulgação, e informa todos os pontos de coleta cadastrados.
Site: https://www.terracycle.com/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell
#consultoriaambiental #reciclagem #materialdeescrita #terracycle #preservação #cuidandodomeioambiente
Comments