top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

Descarte de Pilhas e Baterias.


Com o avanço da Tecnologia, trouxe vários benefícios para nós facilitando e muito o nosso dia-a-dia entre eles as pilhas e baterias, quase tudo que usamos precisa de uma pilha ou bateria, mas precisamos nos atentar quando precisamos substituir esses componentes, pois não devemos descartar os resíduos no lixo comum, pois eles tem um grave impacto ambiental, por serem resíduos perigosos que podem contaminadas o solo e as águas.

Esse resíduo participa da Logística reversa, onde o fabricante tem que se comprometer em criar postos de coletas para que esse material tenha uma destinação adequada, mas nós como consumidores precisamos ficar atentos e descartar de forma correta, já que essa responsabilidade deve ser compartilhada.

Com certeza próximo a sua casa, tem algum ponto de coleta para esses resíduos, aqui na rua da minha casa, eu já vi anunciando em carro de som.

Aqui vamos dar algumas dicas de como armazenar esses componentes em casa para posteriormente descartar em algum ponto de coleta.

  • use o tamanho e tipo de pilhas indicados pelo fabricante;

  • mantenha a superfície de contato e o compartimento da bateria sempre limpos (pode-se usar borracha de lápis limpa);

  • se não utilizar o aparelho por muito tempo, recomenda-se remover a bateria e armazená-la em local protegido;

  • certifique-se de utilizar as pilhas e baterias nas posições corretas do aparelho;

  • Evite altas temperaturas e lugares muito úmidos.

  • Na hora de fazer o descarte correto de pilhas e baterias usadas, é importante armazenar esses materiais separados dos outros tipos de resíduos. O recomendado é que você embale esses itens em um plástico bem resistente, evitando que eles tenham contato com a umidade.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


whatsapp-logo-1.png
bottom of page