top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

DDS Protetor Solar


A cada ano que passa ouvimos falar que o sol está ficando mais forte, as temperaturas mais elevadas e os riscos de doenças de peles cada vez mais frequentes. No Brasil, o câncer de pele corresponde a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados, sendo a radiação ultra-violeta natural, proveniente do sol, a principal causa da doença. Com a destruição da camada de ozônio, os raios UV-B, que estão intrinsecamente relacionados ao surgimento do câncer de pele, têm aumentado progressivamente sua incidência sobre a terra. Mas, afinal, com tantas informações, como se proteger?

Devemos aplicar o produto de 15 a 20 minutos antes da exposição do sol, para a sua pele absorver melhor, e não esqueça, o cuidado com o rosto deve ser redobrado. Outra dica importante, lembrar-se de aplicar nas áreas sensíveis como rosto, lábios e cabeça, principalmente os calvos, necessitam de um cuidado maior e, portanto, de um protetor solar de FPS mais elevado. Por falar em fator, você sabia que o fator de proteção solar 100 oferece a mesma proteção que o 30? A diferença está no tempo que você pode ficar exposto, ou seja, você pode ficar mais tempo sob o sol do que poderia ficar com o FPS30.


Como proteger o trabalhador contra as radiações?

Os trabalhadores que exercem suas atividades como na agricultura, jardinagem, construções de estradas e edifícios, telefonia, eletricidade, trabalhos com soldas elétricas entre outros, estão expostos às radiações ultravioletas e necessitam de algumas medidas de proteção.

O protetor solar é a maneira mais eficaz e importante para proteger a pele. Mas, somente o uso dele, com o fator mínimo FPS 30 não é suficiente. Seria necessário também programar as atividades, evitando a exposição ao sol no período das 10h às 16h. Assim como, a utilização de:

  • Boné

  • Chapéu de Palha

  • Óculos: preferência com lente contra raios UV

  • Camiseta de manga comprida em tecido leve

  • Bermuda profissional que cubra as pernas até o joelho

Protetor solar é coisa séria, é proteção, é vida, é saúde! Como já dizia o Pedro Bial: Nunca deixe de usar o filtro solar…


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page