top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

DDS Festa Junina


Nos meses de Junho e Julho, são comemorados as festas de São João, para aproveitar as comemorações algumas cautelas devem ser observadas. Confira algumas dicas de segurança para as festas juninas

  • Soltar balão não é apenas perigoso, é crime! Os balões, ao atingir o céu, fogem completamente do nosso controle, o que significa que podem acabar atingindo casas, indústrias, plantações, hospitais e colocar em risco até mesmo aeronaves, ainda a possibilidade de que o balão colida com um fio energizado ou caia em uma subestação de energia elétrica, havendo graves risco de explosões nesses casos.

  • Energia elétrica: lembre-se de manter distância dela! Soltar fogos de artifício na direção de postes e cabos de energia pode causar sérios acidentes. As fogueiras também devem ser acesas com uma grande distância de fios elétricos, para que não haja risco do calor romper a fiação. O mesmo vale para a parte da decoração, não amarre as típicas bandeirinhas coloridas ou outros enfeites em postes e fios elétricos.

  • Fogueiras: não é preciso abrir mão dessa tradição, mas para garantir a segurança das festas juninas, é importante que as fogueiras sejam acesas e controladas seguindo alguns cuidados. O principal deles é o cuidado com o combustível utilizado para acender as chamas. Se utilizar álcool, opte pelo álcool em gel. Cuidado com as chamas muito altas e lembre-se que a dispersão do calor que vem do fogo também pode provocar queimaduras!

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page