top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

Por que fazer a Revisão do PGRS ?


O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS, seja para Indústria ou para Área da Saúde, não é apenas um documento para ser arquivado e desarquivado quando precisa ser apresentado em uma auditoria.

Como o nome diz esse documento é um plano onde é apresentado a forma em que é realizada a gestão dos resíduos sólidos no empreendimento/ estabelecimento, com sua quantificação e destinação. Além disso, no PGRS é definido os pontos de melhorias que serão trabalhados durante o próximo ano ou mais, também apresenta quem são os fornecedores que recebem os resíduos e se estão com as Licenças vigentes.

Como podemos observar, não tem como o PGRS ser apenas um documento, ele precisa de acompanhamento, para que as metas de melhorias sejam realizadas e para verificar possíveis mudanças de fornecedores e se estão operando dentro das normas legais.

Dessa maneira, o PGRS é atualizado anualmente e será avaliado o andamento das metas, se houve alguma alteração do processo, ou geração de novos resíduos, ou novos estudado e meios para minimizar a geração dos resíduos trazendo novas metas, sempre com acompanhamento de um especialista orientando e tirando as dúvidas que possam aparecer.


Qual a opnião de vocês sobre a revisão do PGRS?



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentit


whatsapp-logo-1.png
bottom of page