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  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

DDS LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO


Organização e Limpeza fazem parte de nossas atribuições, seja qual for a nossa atribuição ou profissão.

Além disso, a Organização e Limpeza são fatores indispensáveis para a prevenção de acidentes e manutenção da saúde nos locais de trabalho. Por isso uma boa arrumação poderá prevenir vários acontecimentos indesejáveis com o trabalhador. Segue algumas dicas

Planeje seu trabalho de forma a minimizar o desperdício e a geração de rejeitos e garantir a ordem e a arrumação da área.

Após concluir uma tarefa, aja com responsabilidade, revise o local de trabalho, recolha todas as ferramentas e proceda a limpeza da área, deixando-a da forma que recebeu do almoxarifado.

Deixe as passagens sempre livres e desimpedidas e nunca obstrua os acessos aos equipamentos de emergência(extintores, abrigos de mangueiras, macas, etc.).

Ao armazenar materiais e peças, mesmo que seja temporariamente, faça de forma planejada e organizada.

Quando fizer lanche ou tomar café, não suje o local, lembre-se que as pessoas da limpeza não estão a sua disposição, colabore para manter saudável o seu ambiente de trabalho.

Conserve limpo o banheiro, o vestiário e o refeitório, esses ambientes foram projetados e construídos para o seu conforto e bem estar.

Cada um de nós, onde quer que estejamos, somos responsáveis pelo ambiente à nossa volta.

Para melhorarmos a nossa qualidade de vida é necessário assumirmos responsabilidades, para isso basta fazer o mínimo – não sujar e desorganizar o que está limpo e organizado.



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