top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

DDS LESÃO E GINÁSTICA LABORAL


Ginástica laboral é um conjunto de exercícios que são realizados nas acomodações da própria empresa e durante o horário de trabalho. A prática da ginástica envolve o alongamento de diversas partes do corpo, desde pescoço e tronco até pés e pernas. O ideal é que cada exercício seja adaptado ao trabalho que o colaborador desenvolve.


O maior objetivo da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais. Realizar exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, no ambiente de trabalho, alivia o estresse e diminui as tensões adquiridas durante o dia. Os alongamentos melhoram a postura e previne problemas de circulação, além de relaxar as musculaturas do corpo.


A empresa também é beneficiada com essas ações. Colaboradores saudáveis produzem mais e faltam menos ao trabalho por motivos de doença. Além disso, a ginástica laboral também previne fadiga muscular e lesões ocupacionais, diminuindo o número de funcionários afastados do trabalho para recuperação de problemas como tendinite e bursite.

Contem para nós, vocês já fizeram ginástica laboral na empresa em que vocês trabalham?



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page