top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

DDS CUIDE DA AUDIÇÃO


Você já parou para pensar em como o ruído excessivo pode ser prejudicial a sua saúde?

A Norma Regulamentadora 15 do Ministério do Trabalho estabelece que o nível de ruído tolerável são 85 decibéis para uma carga horária de 8 horas de trabalho.

Recomenda-se ainda que seja feito depois de um dia de trabalho uma espécie de repouso auditivo, o que faz muito bem à saúde.

A exposição prolongada a altos níveis de ruído que ultrapasse os limites de tolerância pode provocar a perda gradual da audição.

Os sintomas como dores de cabeça frequentes, tonturas, irritabilidade, zumbidos e problemas digestivos (como gastrite) podem ser causados pela poluição sonora.

O pior de tudo é que a perda auditiva seja em qual nível for é irreversível, por isso, a prevenção é o único remédio.

A perda auditiva é silenciosa e gradual, causando prejuízo para a audição a longo prazo.

A dica para manter uma boa audição é evitar a exposição prolongada a ambientes com níveis de ruídos excessivos além do uso moderado e controlado de fones de ouvido.

O cuidado com a audição é importante

Lembre-se: sua audição é um sentido importantíssimo, e para se manter saudável devemos cuidar dela, caso contrário os danos são irreversíveis.

Os protetores auditivos são um grande parceiro como forma de prevenção. O uso precisa ser constante. Doses altas de ruído mesmo por pouco tempo causam males ao sistema auditivo.

Uma audição saudável é uma conquista do trabalhador e da empresa e todos devem fazer sua parte.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page