top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

Como é feito a reciclagem de Aerossóis


Você sabe como é feita a reciclagem das embalagens aerossóis?

As embalagens aerossóis estão presentes no nosso dia a dia, seja ele em casa com o uso de desodorantes, protetor solar, produtos de limpeza, produtos para o cabelo, como também é usado nas empresas como tinta, ou para ser aplicado algum fluido.

Nessas embalagens além do produto que compramos, também possui gases tóxicos e inflamáveis, que é necessário cuidado na hora de fazer a reciclagem.

O processo de reciclagem dos aerossóis se chama despressurização, quer dizer que será tirado a pressão de dentro do recipiente. Empresas especializadas nesse segmento utilizam máquinas onde as embalagens entram em um sistema fechado e vedado, é feito um furo nas embalagens e todo o gás contido é extraído por canos e armazenados em tanques. Esse gás pode ser revendido para concessionárias do composto que o reutilizam comercialmente.

Acontece de catadores/ cooperativas pegar esse tipo de material e furar para extrair o gás de dentro e vender a embalagem, reforçamos que precisa ter muito cuidado, pois como falamos aqui esses gases podem ser tóxicos.

E após passar por esse processo a embalagem de alumínio pode ser destinada.

Atualmente esse tipo de produto possui acordo de Logística Reversa.


Como descartar esses produtos na nossa casa?

1 - Certifique-se de que a lata esteja realmente vazia.

2 - A tampa de plástico pode ser descartada no lixo reciclável.

3 - procure um local que receba esse tipo de material.


Aqui na nossa cidade Taubaté, fomos informados pelo Secretário Municipal, que podemos entregar nos PEV - Ponto de entrega Voluntário.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


whatsapp-logo-1.png
bottom of page