top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedro Consultoria Ambiental

5 dicas para tornar a sua empresa mais sustentável.


Sempre que falamos que uma empresa precisa ser mais sustentável, já vem aquela questão de ser caro, porém na verdade quando uma empresa adota hábitos sustentáveis gera economia, lucro e ainda pode ser usado como marketing verde trazendo ainda mais benefícios.

Aqui vamos listar 5 dicas para tornar as empresas mais sustentáveis:

1º Economia de água e luz - Fazer avaliação do que pode ser melhorado, as vezes coisas simples, como inserir reguladores de pressão no vaso sanitário, manter os filtros de água limpo, revisar periodicamente as instalações hidráulicas para verificar vazamentos, para lugares que não são tão movimentados colocar sensores de presença, usar uma tecnologia que use menos energia e sempre incentivar e instruir os colaboradores.

2º Diminuir o uso de descartáveis - A empresa pode fomentar a sustentabilidade entre os colaboradores e incentivar que eles tragam a sua própria caneca de casa, ou até a empresa pode fazer uma ação e disponibilizar um kit individual. Para os serviços de limpeza trocar as toalhas de papel pelos secadores de mão.

3º Gerenciamento dos Resíduos - Com o gerenciamento dos resíduos de forma eficiente, pode ser aumentar o faturamento com a comercialização ou até mesmo com o reaproveitamento, e pode ter uma redução de custos com a matéria prima, temos um post ótimo sobre PGRS, volte sete post e dê uma olhadinha.

4°Busque fornecedores com práticas sustentáveis - Para que realmente uma empresa seja considerada sustentável, precisa ficar atenta em toda a sua cadeia produtiva, então busque fornecedores com a prática sustentável e prefira sempre comprar com fornecedores ou empresários locais. Com isso, você estimula o comércio e a economia da região, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade em que o negócio está inserido, sendo um praticante da sustentabilidade social.

5°Análise os dados de consumo - Não abastar implantar medidas para a sua empresa ser mais sustentável se não for feito um controle das informações, seja elas do consumo de água e energia, como também dos gerenciamento de resíduos, é necessários criar indicadores para que possa acompanhar a evolução das medidas implementadas e sempre fazer o ciclo PDCA (Planejar, Desenvolver, Checar e Agir).

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Deixe aqui nos comentários o que a sua empresa já está fazendo?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page